Como fazer Divórcio em Cartório, Online e pela Internet – Consulte os serviços de um Advogado.

Como fazer Divórcio em Cartório, Online e pela Internet – Consulte os serviços de um Advogado.

Nova Lei do Divórcio – Como fica o Divórcio em cartório com a Nova Lei do Divórcio?

Saiba mais no site http://www.separacaoedivorcioonline.com.br

Em 13/09/2010 foi alterada a lei, tornando o  divórcio imediato, facilitando a dissolução do casamento civil ao eliminar exigências como a separação judicial prévia por mais de um ano ou separação de fato por mais de dois anos ou ainda a apresentação de testemunhas para comprovar tais fatos.

Agora, na prática, para se divorciar em um cartório é só procurar um advogado especializado em divórcio, os dois estarem de acordo (divórcio consensual) e não ter filhos menores ou brigas sobre bens ou regime de bens (divórcio litigioso). Caso tenha filhos é necessário fazer a separação judicial consensual, separação litigiosa ou divórcio judicial – caso tenha filhos, leia nosso artigo – respostas sobre pensão e sobre guarda compartilhada.

Com a Nova Lei do Divórcio, além de reduzir a interferência do Estado na vida privada dos cidadãos, acarretará economia para o Judiciário e para os indivíduos que pretendem se divorciar, uma vez que não serão necessários os dois processos.

Abaixo algumas Perguntas e Respostas sobre a nova lei do divórcio

Essa nova lei do divórcio vale para divórcio litigioso, ou seja, quando uma parte não concorda, há brigas, etc?

Não, só vale para divórcio amigável (consensual), ou seja, quando os dois concordam e não há filhos menores e não há briga sobre bens ou sobre o regime de bens.

Mesmo tendo filhos menores, posso me beneficiar com a nova lei do divórcio?

Não, a Nova lei de Divórcio só vale para os casos de Divórcio amigável (consensual – quando os dois concordam) e quando o casal não tem filhos ou os filhos já são maiores de idade.

Não temos filhos (ou não temos filhos menores) e nós dois concordamos com o divórcio – como faço?

Com a Nova Lei do Divórcio, em primeiro lugar, procure um advogado de confiança, passar os dados e documentação do casal e este vai direcionar o pedido para um cartório mais próximo. Com a documentação em mãos, é possível fazer o divórcio em um só dia.

Já me separei e quero fazer o Divórcio – e agora?

Neste caso é necessário fazer a conversão da separação em divórcio

Com a nova lei do divórcio, é preciso utilizar os serviços de um advogado no Divórcio em Cartório ou é só ir no cartório com os documentos?

Sim,é preciso e recomendável procurar um escritório de advocacia – os legisladores que confeccionaram a Nova lei do divórcio, mantiveram o entendimento de que, ainda que o processo seja facilitado, é necessário que o processo seja conduzido por um advogado regularmente inscrito na OAB para verificar se os direitos das partes foram respeitados e para validar o ato.

Leia também nosso artigo sobre dicas práticas na separação e divórcio , sobre divórcio pela internet online e também sobre FGTS na Separação e veja os endereços de cartórios.

Saiba mais no site http://www.separacaoedivorcioonline.com.br/index.html

ou pelo fone 3424-0666 ou email contato@advbr.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: